segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cores para o Verão 2017

Todos os anos a Pantone, maior autoridade mundial em matéria de cores, lança seu relatório de tendências, o Fashion Color Report. O documento, desenvolvido em conjunto com a Semana de Moda de Nova York (NYFW), foi lançado recentemente e faz referência à temporada Spring 2017, ou seja, a primavera/verão em território internacional. 
O estudo, que funciona como uma cartela de cores inspiracional para os designers das principais marcas de alta costura ao redor do mundo, reportou as 10 tonalidades que prometem fazer sucesso dentro e fora das passarelas.
1. Niagara, PANTONE 17-4123
Muito similar ao denim, Niagara foi o nome escolhido pela Pantone para classificar o azul da primavera 2017, ou seja, a promessa de cor para o nosso outono brasileiro.

2. Primrose Yellow, PANTONE 13-0755
Já cantamos a bola antes, te dando dicas preciosas para combinar produções com amarelo, certo? E parece que a Pantone foi pelo mesmo caminho, criando o Primrose Yellow, um amarelo quente e bem vivo. Vai dizer que a cor não tem a cara do verão?

3. Lapis Blue, PANTONE 19-4045
Tudo indica que os azuis vão dominar a moda em 2017. Mas, ao contrário do Niagara, que passa uma atmosfera mais suave, o Lapis Blue é intenso e muito semelhante ao azul Bic, ou Klein (lembra dele?), tendência forte há algumas temporadas.



4. Flame, PANTONE 17-1462
Saia da linha discreta e aposte na misturinha entre laranja e vermelho, o Flame. Dá um toque divertido e esquenta as produções.

5. Island Paradise, PANTONE 14-4620
Pense em uma cor para ilustrar um mergulho em águas cristalinas, com clima bem tropical. Apostamos que ela transita entre verde e azul, certo? Assim é tom suave da cor Island Paradise, que tem cor de mar e é um dos nossos preferidos.

6. Pale Dogwood, PANTONE 13-1404
Mais uma para a cartela suave. Pale Dogwood é um rosa clarinho, bem girlie. Falando em rosa, você já deu uma passadinha nas nossas sugestões de looks com rosa? Dá pra ir entrando no clima com muita classe.

7. Greenery, PANTONE 15-0343
Além do azul, o verde também aparece como uma das cores primárias mais queridinhas do próximo ano. O Greenery, por exemplo, é um verde-oliva com fundo amarelado, bem fresh.

8. Pink Yarrow, PANTONE 17-2034
Pode fazer a Barbie sem medo! Para arrancar olhares, vá de Pink Yarrow, o rosa/magenta mais eletrizante das próximas estações.


9. Kale, PANTONE 18-0107
Não é novidade pra ninguém que o verde militar já é tendência fashion consolidada. Mas a cor, que agora aparece como Kale, costumava dar as caras apenas em coleções de inverno. Esqueça isso e aposte nela, em qualquer estação.

10. Hazelnut, PANTONE 14-1315
O Hazelnut, ou avelã, chega para fechar com chave de ouro a cartela da primavera/verão 2017. Neutro e muito elegante, se assemelha bastante ao greige, provando que a cartela dos pálidos conquistou um posto importante na moda atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário